Windows 10 - Menu Inicia sem ícones
Só que quando reiniciei o menu iniciar ficou desse jeito da foto abaixo, todo bugado, sem a tela lateral ali onde mostrava os aplicativos Xbox, news, loja etc... e também ali onde tá marcado no canto esquerdo que ficava o ícone do explorador de arquivos e o ícone de acessar a pasta de música...
Tentei os seguintes recursos:
sfc /scannow,
Restaurar o windows pra uma data anterior,
Fiz escaneamentos por vírus
E também o seguinte comando para reinstalar os aplicativos nativos:
''Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}''
Nada funcionou... Não quero ter que chegar ao extremo de ter que formatar o windows de novo...
----
RESPOSTA
Entendo que a sua dificuldade está com o ícone de aplicativos no menu iniciar. Como solução para dificuldade com o menu iniciar siga os procedimentos abaixo:
1. Clique com o botão direito do mouse sobre a barra de tarefas e clique em propriedades;
2. Selecione a aba Navegação e marque a caixa Substituir Prompt de comando pelo Windows PowerShell quando eu clicar com o botão direito no canto inferior direito esquerdo ou pressionar a tecla Windows + X;
3. Agora pressione as teclas Windows + X, clique em Windows PowerShell (Admin);
4. Copie e cole o comando abaixo e pressione enter e aguarde o final da execução:
- Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}
5. Finalizado o procedimento acima copie e cole o comando abaixo e pressione enter:
- Get-appxpackage -all *shellexperience* -packagetype bundle |% {add-appxpackage -register -disabledevelopmentmode ($_.installlocation + “C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.Windows.ShellExperienceHost_1.0.0.2_neutral_ShellExperienceHost.laac0539cc_8wekyb3d8bbwe\AppxManifest.xml”)}
Aguarde o fim do processo, teste e veja se o comportamento com o menu iniciar continua, no caso do procedimento acima não funcione execute os próximos passos.
Abra o bloco de notas e cole as informações abaixo;
REG ADD "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced" /V EnableXamlStartMenu /T REG_DWORD /D 0 /F
taskkill /f /im explorer.exe
start explorer.exe
Salve o documento com a extensão .batde um duplo clique sobre o documento e aguarde o final da execução, teste e veja se consegue utilizar o menu iniciar.
Etapa 2
- Inicialização limpa.A inicialização limpa serve para que possa determinar se um programa em segundo plano está interferindo no sistema.1. Pressione as teclas Windows + R, digite MSconfige clique em Ok;2. Na janela Configuração do Sistemaclique na aba serviços;3. Na parte inferior da tela marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsofte clique Desativar tudo;4. Agora clique na abaInicialização de programase clique em Abrir gerenciador de tarefas;5. Na janela gerenciadora de tarefas na aba inicializar,desabilite todos os programas que não são Microsoft, feche o gerenciador de tarefase clique okem configuração do sistema e reinicie o computador se solicitado.NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.
