Windows 10 - Menu Inicia sem ícones




Só que quando reiniciei o menu iniciar ficou desse jeito da foto abaixo, todo bugado, sem a tela lateral ali onde mostrava os aplicativos Xbox, news, loja etc... e também ali onde tá marcado no canto esquerdo que ficava o ícone do explorador de arquivos e o ícone de acessar a pasta de música...
Tentei os seguintes recursos:
sfc /scannow,
Restaurar o windows pra uma data anterior,
Fiz escaneamentos por vírus
E também o seguinte comando para reinstalar os aplicativos nativos:
''Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}'' 
Nada funcionou... Não quero ter que chegar ao extremo de ter que formatar o windows de novo...
Imagem


----

RESPOSTA

Entendo que a sua dificuldade está com o ícone de aplicativos no menu iniciar. Como solução para dificuldade com o menu iniciar siga os procedimentos abaixo: 
  
1. Clique com o botão direito do mouse sobre a barra de tarefas e clique em propriedades; 
2. Selecione a aba Navegação e marque a caixa Substituir Prompt de comando pelo Windows PowerShell quando eu clicar com o botão direito no canto inferior direito esquerdo ou pressionar a tecla Windows + X; 
3. Agora pressione as teclas Windows + X, clique em Windows PowerShell (Admin); 
4. Copie e cole o comando abaixo e pressione enter e aguarde o final da execução: 
  • Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"} 
5. Finalizado o procedimento acima copie e cole o comando abaixo e pressione enter: 
  • Get-appxpackage -all *shellexperience* -packagetype bundle |% {add-appxpackage -register -disabledevelopmentmode ($_.installlocation + “C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.Windows.ShellExperienceHost_1.0.0.2_neutral_ShellExperienceHost.laac0539cc_8wekyb3d8bbwe\AppxManifest.xml”)} 
  
Aguarde o fim do processo, teste e veja se o comportamento com o menu iniciar continua, no caso do procedimento acima não funcione execute os próximos passos. 
  
Abra o bloco de notas e cole as informações abaixo; 
  
REG ADD "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced" /V EnableXamlStartMenu /T REG_DWORD /D 0 /F 

taskkill /f /im explorer.exe 
start explorer.exe 
  
Salve o documento com a extensão .batde um duplo clique sobre o documento e aguarde o final da execução, teste e veja se consegue utilizar o menu iniciar. 
Etapa 2
  1. Inicialização limpa. 
    A inicialização limpa serve para que possa determinar se um programa em segundo plano está interferindo no sistema.  
    1. Pressione as teclas Windows + R, digite MSconfige clique em Ok 
    2. Na janela Configuração do Sistemaclique na aba serviços; 
    3. Na parte inferior da tela marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsofte clique Desativar tudo 
    4. Agora clique na abaInicialização de programase clique em Abrir gerenciador de tarefas; 
    5. Na janela gerenciadora de tarefas na aba inicializar,desabilite todos os programas que não são Microsoft, feche o gerenciador de tarefase clique okem configuração do sistema e reinicie o computador se solicitado. 
      
    NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo. 

---------------

Tecnologia do Blogger.