Ativação de Descoberta de Rede via CMD
É possível ativar a descoberta de rede no Windows (7 a 10) via CMD?
---
RESPOSTA
Muito interessante sua questão sobre a descoberta de Rede via CMD. Conseguirá sim realizar a ativação pelo CMD, siga os passos abaixo:
Abrindo um Prompt com permissão de administrador, utilize o comando abaixo seguido da tecla Enter:
Abrindo um Prompt com permissão de administrador, utilize o comando abaixo seguido da tecla Enter:
- net start FDResPub
- net start SSDPSRV
- net start upnphost
Estes são os 3 serviços que devem estar iniciados para que funcione corretamente a descoberta da rede. O primeiro comando é a Publicação de Recursos de Descoberta de Função, o segundo Descoberta SSDP e por último Host de dispositivos UPnP.
