Santa Cruz não consegue efetivar compra de Keno e deve perdê-lo


O Santa Cruz bem que tentou, mas não conseguiu. Apesar do esforço da direção de futebol, o clube não conseguiu comprar os 60% dos direitos econômicos de Keno. O clube tinha até esta sexta-feira para depositar o valor referente a esta compra e também à renovação contratual até 2018. O mais curioso é que o Tricolor chegou a anunciar oficialmente no mês de junho que tinha efetuado esta compra e agora vai ficar a ver navios.

O clube só terá direito a 30% de uma possível venda do jogador - "direito de vitrine", que foi estipulado em contrato. O Santa Cruz tentou de todas as formas levantar fundos para comprar os 60%, mas só conseguiu depositar 10% do valor e essa quantia será devolvida pelo São José-RS.

Quando o Santa Cruz anunciou oficialmente que tinha comprado 60% dos direitos econômicos de Keno e agora estava resolvendo a renovação contratual até o fim de 2018, tinha, na verdade, assinado apenas um pré-contrato com o jogador. O São José-RS, por sua vez, renovou o vínculo com o atacante - foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta semana - e tem conversas com alguns clubes interessados, como o Santos e os portugueses Porto e Sporting Lisboa.

Leia mais no GE


---------------

Tecnologia do Blogger.