Irmãos da Argentina brilham e lideram nova geração do snowboard brasileiro
O português sai arrastado, muito mais para um "portunhol". Augustinho Teixeira desce a montanha dominando a prancha de snowboard e, ao chegar à base da estação de esqui, sua mãe o espera. Nascido ao norte da Argentina, em Ushuaia, a "Terra do Fogo", o menino de 11 anos é filho de um hermano com uma baiana de Salvador. Ao lado do irmão João, de 9, ele é a principal esperança da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) para colocar o snowboard masculino do país no mapa-mundi. Talentosos, os dois são campeões argentinos nas modalidades slopstyle e big air e, no Campeonato Brasileiro em Corralco, no Chile, mostraram que a nova geração de atletas do Brasil pode surpreender.
+ Vulcão e falta de neve: as curiosidades do Brasileiro de Snowboard... no Chile!
+ Isabel Clark é campeã brasileira e anuncia aposentadoria após Olimpíada da Coreia
+ Melhor brasileiro do snowboard cross faz bicos nos EUA para manter treinos
+ Isabel Clark é campeã brasileira e anuncia aposentadoria após Olimpíada da Coreia
+ Melhor brasileiro do snowboard cross faz bicos nos EUA para manter treinos
Augustinho começou no snowboard aos 7 anos, mas sempre esquiou com a mãe e o pai. Para se desenvolver no esporte, passou a frequentar as aulas do Clube Andino, em Ushuaia, onde treina diariamente durante o inverno. Observado pela CBDN, que não pretende perder o garoto para a Argentina, o prodígio é monitorado e trabalhado para os próximos anos. A ideia é que o jovem faça intercâmbios com técnicos americanos e seja preparado para a Olimpíada de Inverno da Juventude de Lausanne, na Suíça, em 2020.