Inter tira lições de "laboratório" por vaga e deve ter nova cara contra Z-4


À beira do campo, Celso Roth viu, com nervos à flor da pele, seu Inter recheado de caras novas ser batido pelo Fortaleza por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Castelão, e ainda assim avançar às quartas da Copa do Brasil graças ao triunfo por 3 a 0 no jogo de ida. A vaga garantida serviu como uma espécie de "laboratório" para o treinador, em sua árdua missão de atribuir equilíbrio à equipe, consolidar mudanças e até a alteração de esquema para a sequência da ingrata fuga do Z-4 no Brasileirão, com duelo contra o Atlético-MG, no próximo domingo.

Ao menos, é o que indica seu parecer após a partida. O comandante tratou de destacar, logo de cara, a evolução da equipe, escalada no 4-2-3-1, em relação à partida anterior. Na última segunda-feira, o Colorado também saiu com derrota, mas para o lanterna América-MG, em atuação catastrófica com um sistema com três volantes.

Curso online de AutoCAD sem mensalidades e com certificado:

– Tecnicamente, o jogo lá foi muito ruim. O América-MG teve a felicidade de ganhar no final. Hoje (quinta-feira), eu já vi mostras melhores da capacidade dos meus jogadores. Essa passagem de fase, mesmo com derrota, mostra evolução. Antes, fizemos um esquema com duas linhas de quatro e dois atacantes. Depois, fizemos outro contra o América-MG, com três volantes. Hoje, fizemos outro. Ainda abaixo do que podem produzir, porque eles têm qualidade e vamos conseguir sair dessa. Vamos ver como armamos para domingo – afirma o treinador.

Leia mais no GE


---------------

Tecnologia do Blogger.