Edinho afirma que Botafogo soube aproveitar "desespero" do Vitória


Após ser derrotado em casa na última rodada, o Botafogo se recuperou e superou o Vitória, no Barradão, por 1 a 0, mantendo-se no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. De acordo com o comentarista do SporTV Edinho, a equipe alvinegra soube se aproveitar da intranquilidade baiana dentro e fora de campo, já que a torcida mostrava, desde os primeiros minutos, impaciência com o time. O ex-jogador, entretanto, acredita que o técnico Argel, recém-chegado ao comando rubro-negro, seja o menos culpado do mau momento na competição.

- Hoje, o Botafogo teve uma formação mais lenta, mas soube usar o desespero e a desorganização da equipe do Vitória, que não conseguiu concluir ou envolver a defesa do Botafogo. É natural a falta de entrosamento do Vitória. O Argel é o menos culpado disso tudo, teve muito pouco tempo para armar o time da maneira que ele gostaria. Agora, jogar fora de casa é muito mais fácil porque você fica na reação, esperando o adversário tomar a ação na partida. E o Botafogo usou o desespero e intranquilidade da equipe do Vitória - disse Edinho.

Curso online de Administração - sem mensalidades e com certificado gratuito. Saiba mais!

Depois de um primeiro turno muito ruim, onde figurou quase por todo o tempo na zona de rebaixamento, o Botafogo ocupa, atualmente, a nona colocação, com 38 pontos. O Santos, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores, possui 45 pontos. Para o comentarista Ricardo Rocha, a diferença de sete pontos é possível de ser tirada até o fim do Campeonato Brasileiro.  

- Dá para sonhar (pelo G-4) porque o Botafogo, para mim, está fazendo uma campanha espetacular. Se pegar algumas equipes como Chapecoense ou Ponte Preta, que a gente admira muito a campanha que fazem com orçamento menor, são times que tem um desempenho linear ao longo da competição. Já o Botafogo, nos últimos jogos, tem mostrado um crescimento enorme. Tiveram algumas derrotas, como quando perdeu para o Cruzeiro e acharam que ia cair, mas não caiu - afirmou.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o América-MG, último colocado, no estádio Independência. Já o Vitória recebe o São Paulo, mais uma vez no Barradão, domingo, às 16h (horário de Brasília).


---------------

Tecnologia do Blogger.