Cristóvão busca primeira vitória em clássico e segunda "dobradinha"

Cristóvão Borges terá, contra o Santos, o seu segundo clássico à frente do Corinthians. Há 15 jogos no comando do clube, ele enfrentou apenas um arquirrival até agora, o São Paulo, com um empate por 1 a 1 em Itaquera. Agora, na Vila Belmiro, terá adversário complicado no domingo.

Algumas situações, porém, trazem ânimo ao Timão. Primeiro os desfalques do Peixe, que não poderá contar com Victor Ferraz, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, todos suspensos.

Além disso, o time conseguiu pela primeira vez no campeonato um 100% de aproveitamento contra uma equipe. Foram duas vitórias contra o Sport: 2 a 0 em Recife e 3 a 0 em casa. Contra o Peixe, o Timão tenta repetir o que fez no turno, quando venceu por 1 a 0 na Arena Corinthians, com gol de Giovanni Augusto.

Contra os outros três adversários que já enfrentou duas vezes na competição, o desempenho foi menor: um ponto contra o Grêmio (empate em casa e derrota fora) e três pontos contra Vitória e Ponte Preta (vitória em casa e derrota fora). Com 40 pontos, o time ocupa a quarta posição na tabela, a seis de distância do líder Palmeiras.


Leia mais no GE

---------------

Tecnologia do Blogger.