Caio Ribeiro restringe luta pelo título a quatro times e aponta revelações


O bicho vai pegar! Faltando 12 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, já da pra definir quem vai brigar pelo titulo: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Santos.

Fiz uma análise de cada um deles, resumindo seu ponto forte em uma palavra. Acho que também já é possível analisarmos as revelações do Brasileirão. Dá uma olhada aí e fica à vontade para usar a seção de comentários para deixar sua opinião ;)

Palmeiras
O Palmeiras de Cuca é muito forte. O treinador fez uma equipe com muito volume de jogo, que mantém o ritmo durante os 90 minutos e cria várias chances de gol por partida. Isso só é possível porque a diretoria montou um elenco cheio de opções que te permitem atuar próximo do limite sem perder a qualidade. Tem velocidade pelos lados do campo, um meio de campo que ataca e defende com a mesma eficiência e um miolo de zaga (Vitor Hugo e Mina) que é perigosíssimo no jogo aéreo. Perdeu Prass, um dos grandes lideres do grupo e ídolo da torcida, mas descobriu Jailson, uma grata surpresa e que vem dando conta do recado.

Curso online de Administração - sem mensalidades e com certificado gratuito. Saiba mais!

Essas últimas cinco rodadas eram decisivas: Fluminense, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Corinthians. Vida dura, mas, dos 15 pontos em disputa, o time conquistou 11 (aproveitamento impressionante) e não perdeu nenhum jogo, o que permitiu manter a diferença e a ponta da tabela nos confrontos diretos.

O desafio da comissão técnica a partir de agora é frear o entusiasmo e manter o foco, já que tem muito campeonato pela frente.

Gabriel Jesus é decisivo e merece a Seleção Brasileira, mas eu queria fazer um elogio ao meia Moisés. Chegou sem muito oba-oba e hoje é fundamental para a equipe. Torcedor, como disse lá no começo do Brasileirão... o Palmeiras chegou!

Leia a análise dos outros times

---------------

Tecnologia do Blogger.