City passa pelo Borussia nos pênaltis e fatura primeira vitória com Guardiola

Os torcedores do Manchester City comemoram, com emoção, a primeira vitória sob comando de Pep Guardiola. Nesta quinta-feira, em Shenzen, na China, os Citizens venceram o Borussia Dortmund nos pênaltis (6 a 5) após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, em partida válida pela International Champions Cup, torneio amistoso realizado ao redor do mundo. Agüero marcou para os ingleses, Pulisic empatou no último lance do jogo, e o goleiro Gunn, responsável por três defesas nas penalidades, deu a vitória aos ingleses.

City e Dortmund fizeram primeiro tempo bem abaixo do esperado, com muitos erros de passe e poucas chances claras de gol. Na etapa complementar, Guardiola colocou jogadores considerados titulares e foi feliz. Primeiro, com um toque de sorte, ao ver Gonzalo Castro desperdiçar oportunidade cara a cara com o goleiro Gunn; depois em bela trama ofensiva, na tabela entre David Silva e Aleix Garcia, que terminou com gol de Agüero. De todos em campo, apenas o goleiro Burki, do time alemão, e Fernandinho permaneceram durante os 90 minutos. Na cobrança de pênaltis,
Os ingleses seguem para a Inglaterra ainda nesta terça-feira e seguem a pré-temporada. O próximo compromisso é contra o Arsenal, em partida amistosa. O Dortmund faz mais dois amistosos antes do início do Alemão: a equipe encara Sunderland e Athletic Bilbao.

Leia mais no GE


---------------


Curso Online de Redes Sociais
Sem mensalidades e com certificado gratuito!
Matricule-se: www.wfourcursos.com/redessociais
Tecnologia do Blogger.