Mendes confessa esperar uma maior participação da torcida do Santa Cruz
No primeiro jogo do Santa Cruz na Série A, a goleada por 4 a 1, sobre o Vitória, o público total no Arruda foi de 20.038 torcedores. Há quem ache pouco. Por conta do horário da partida - às 11h -, atrelado ao fato de o clube reestrear na elite do futebol nacional depois de dez anos distante. Outros afirmam que o calor afugentou os torcedores. Fato é que o técnico Milton Mendes, desde a chegada, não viu o estádio lotado, natural na época que o Tricolor vivia uma página tenebrosa da história, nas Séries C e D. Em 2009, a média foi de 30.243 presentes.
Situação frustra o treinador. Sob o comando de Milton Mendes, o Arruda até recebeu mais de 40 mil, porém, em uma única partida: na semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico - vitória por 3 a 1. Naquele dia, apareceram 40.140 torcedores. O público pagante foi de 34.533.
- Sempre ouvi falar e vi na internet, o Arruda lotado, o Arruda cheio... Não consegui ver cheio ainda. Mas, na hora certa, isso vai acontecer. Se não apareceram ainda, é porque não puderam. Sei das dificuldades do torcedor. No momento que nós precisarmos realmente, ele estará conosco. Aliás, ele estão. Uma média de 15 mil é bom - disse o treinador.
Leia mais no GloboEsporte