Troca de comando acirra disputa por vaga no time titular da Ponte Preta

Após usar a primeira semana para aprimorar o conhecimento sobre o elenco da Ponte Preta, o técnico Eduardo Baptista espera começar a definir a partir de agora uma base para a largada do Campeonato Brasileiro. A troca de comando, aliada à chegada de novas caras, deixa em aberto algumas disputas por vagas entre os titulares e acirra a disputa no grupo alvinegro.

Na zaga, por exemplo, Kadu desponta como uma das novidades em relação ao Paulistão. Emprestado pelo Grêmio, o reforço já foi testado ao lado de Douglas Grolli, desbancando Fábio Ferreira. O meio de campo também reserva briga boa, com Jonas, Elton, João Vitor, Renato e Renê Júnior brigando para formar a dupla de volantes. Até Marcos Serrato, antes preterido por Alexandre Gallo, recuperou um pouco de espaço.

O mesmo vale para o setor de criação, com Cristian e Felipe Menezes tentando superar o jovem Ravanelli, e para o ataque, com a chegada de Roger para concorrer com Wellington Paulista. O gol, com João Carlos soberano, e as laterais, com Jeferson pela direita e Reinaldo pela esquerda, parecem as únicas posições com donos absolutos na equipe principal até aqui.

Eduardo Baptista já adiantou que montará a equipe a partir de um esboço deixado por Gallo, mas que usará o tempo que tem até a estreia na Série A, contra o Figueirense, dia 15 de maio, para ajustar alguns detalhes conforme as suas preferências táticas e técnicas. Por isso, todos têm chance de ganhar a corrida por um lugar na escalação inicial.

Leia mais no GloboEsporte


---------------

Tecnologia do Blogger.