Reinstalei o Windows 10 e os aplicativos nativos sumiram
Eu utilizava o Windows 7 Home Premium quando lançaram o Windows 10. Atualizei para o 10 em cima do meu antigo sistema. Quando comecei a fazer parde dos Insiders atualizei o sistema em cima do sistema antigo novamente. Não houve motivos para formatação anteriormente.
Nessa madrugada resolvi formatá-lo para resolver alguns bugs que meu sistema tinha. Fiz tudo como de costume: Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Introdução > Remover Tudo.
O processo foi concluído e quando terminei as configurações básicas como Conta de Usuário e etc dei a falta dos aplicativos nativos do Windows.
Vários aplicativos estavam faltando, menos o Edge, Twitter e Noticias. Tentei Instalar a Loja pelo PoweShell (o que já resolveria os meus problemas) e não obtive sucesso. Alguém já passou por algo semelhante? Sabem como resolver? Desde já agradeço :)
-
Para solução do seu incidente, sugiro a realização dos procedimentos abaixo.
Inicialização limpa.
1. Pressione as teclas Windows + R e digite MSConfig.
2. Na guia Serviços, clique em Ocultar Serviços Microsoft.
3. Clique em Desativar Tudo.
4. Na guia Inicialização de Programas, clique em Abrir Gerenciador de Tarefas.
5. Desabilite todos os aplicativos, sendo um por vez.
6. Aplique as alterações e reinicie o equipamento.
Observação: Este processo não afetará o funcionamento de seus aplicativos, eles apenas não iniciarão com o sistema operacional. Posteriormente, você poderá ativá-los novamente.
Registre a Loja novamente.
1. Abra o Menu Iniciar e digite PowerShell.
2. Com o botão direito, clique em Executar como Administrador.
3. Copie e cole o comando abaixo:
Get-AppXPackage -AllUsers |Where-Object {$_.InstallLocation -like "*SystemApps*"} | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}
Observação: Ao clicar o botão direito para colar o comando no PowerShell, ele será colado automaticamente.
4. Aperte Enter para que o comando seja executado.
5. Após a execução do comando, reinicie o sistema.
Caso o problema persista, crie um novo usuário no sistema.
1. Pressione as teclas Windows + X e clique em Prompt de Comando (Admin).
2. Copie o cole os comandos abaixo, seguido de Enter para execução:
net user nome-da-conta /add
net localgroup administrators nome-da-conta /add
3. Troque de usuário e verifique o funcionamento dos aplicativos.
3. Troque de usuário e verifique o funcionamento dos aplicativos.
Curso Online de MarketingSem mensalidades e com certificado gratuito!Comece agora: www.wfourcursos.com/marketing
Publicado por WFour Cursos em Sexta, 25 de março de 2016
Saiba mais: www.wfourcursos.com/marketing
