Grupo Basequímica promove palestra sobre doenças transmitidas pelo Aedes aegypti
O Grupo Basequímica por meio do departamento de recursos humanos promoveu na última segunda-feira (29/2) uma palestra para seus colaboradores sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti - responsável pela transmissão da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. O tema foi abordado pelas agentes de combate às endemias, Irma de Jesus e Daniela Ricci, ambas atuam na Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde da Secretária da Saúde de Ribeirão Preto.
Durante o encontro, as profissionais orientaram os funcionários sobre como combater os criadouros do Aedes aegypti em casa e no trabalho. Os mitos e as informações corretas também foram esclarecidos. A dupla respondeu a inúmeros questionamentos dos participantes.
“O evento foi muito educativo. Eu e minha esposa já tivemos dengue duas vezes. Nós estamos sempre preocupados com os possíveis criadouros que podem estar em nosso quintal. A orientação valiosa que tivemos hoje vai nos ajudar muito no combate ao mosquito Aedes aegypti”, comenta Marco Antônio Santana Lima, operador de envase.
“Trouxemos a palestra sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti para mostrar aos colaboradores o quanto o assunto é importante e está sendo discutido em todos os lugares. Muitas vezes ouvimos falar sobre o mosquito, mas não sabemos o risco que realmente estamos correndo. Convidamos profissionais com conhecimentos na área. Todos os colaboradores apoiaram a nossa iniciativa”, explica Daiane Flavia Evangelista, auxiliar de recursos humanos do Grupo Basequímica.
Segundo a agente Irma de Jesus a atenção redobrada em relação aos pontos de água parada é essencial. “Controlar o mosquito é dever meu, seu e de todos”, enfatiza.
---------------
Durante o encontro, as profissionais orientaram os funcionários sobre como combater os criadouros do Aedes aegypti em casa e no trabalho. Os mitos e as informações corretas também foram esclarecidos. A dupla respondeu a inúmeros questionamentos dos participantes.
“O evento foi muito educativo. Eu e minha esposa já tivemos dengue duas vezes. Nós estamos sempre preocupados com os possíveis criadouros que podem estar em nosso quintal. A orientação valiosa que tivemos hoje vai nos ajudar muito no combate ao mosquito Aedes aegypti”, comenta Marco Antônio Santana Lima, operador de envase.
“Trouxemos a palestra sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti para mostrar aos colaboradores o quanto o assunto é importante e está sendo discutido em todos os lugares. Muitas vezes ouvimos falar sobre o mosquito, mas não sabemos o risco que realmente estamos correndo. Convidamos profissionais com conhecimentos na área. Todos os colaboradores apoiaram a nossa iniciativa”, explica Daiane Flavia Evangelista, auxiliar de recursos humanos do Grupo Basequímica.
Segundo a agente Irma de Jesus a atenção redobrada em relação aos pontos de água parada é essencial. “Controlar o mosquito é dever meu, seu e de todos”, enfatiza.