Dunga "conhece" Gabigol, o décimo olímpico, a quatro meses dos Jogos
O atacante Gabriel terá três dias inteiros ao lado de Dunga: depois deste domingo, a segunda e a terça-feira. Será a oportunidade para conhecer seu técnico nas Olimpíadas que serão disputadas em agosto. Um privilégio do qual, até agora, só metade do provável grupo que tentará a inédita medalha de ouro pôde desfrutar.
O jogador do Santos, convocado para a partida de terça diante do Paraguai, na vaga do suspenso Neymar, junta-se a um seleto grupo de atletas com idade olímpica que passou pelo time principal desde setembro de 2014, quando Dunga reestreou na seleção brasileira.
O lateral-direito Fabinho, o zagueiro Marquinhos, o volante Fred e os meias Rafinha e Felipe Anderson são aqueles com chance de participarem das Olimpíadas que entraram em campo em jogos, pelo menos por alguns minutos, orientados por Dunga. O lateral-esquerdo Douglas Santos foi convocado para duas partidas das eliminatórias, mas não atuou contra Argentina e Peru.
Levando-se em conta que o técnico levará três jogadores com mais de 23 anos, permitidos pelo regulamento, chega-se ao resultado da soma: Gabriel é o décimo provável convocado. Cada seleção poderá inscrever 18 jogadores nas Olimpíadas.
Durante toda a preparação, a seleção sub-23 foi comandada por outros treinadores. Gallo foi demitido em maio do ano passado, e deu lugar a Rogério Micale. A equipe sempre tem atuado em datas Fifa, ou seja, quando a equipe principal também entra em campo. Na última quinta-feira, enquanto perdia para a Nigéria em Cariacica-ES, Dunga concedia entrevista coletiva na véspera do duelo com o Uruguai, no Recife.
Leia mais no GloboEsporte
---------------
O jogador do Santos, convocado para a partida de terça diante do Paraguai, na vaga do suspenso Neymar, junta-se a um seleto grupo de atletas com idade olímpica que passou pelo time principal desde setembro de 2014, quando Dunga reestreou na seleção brasileira.
O lateral-direito Fabinho, o zagueiro Marquinhos, o volante Fred e os meias Rafinha e Felipe Anderson são aqueles com chance de participarem das Olimpíadas que entraram em campo em jogos, pelo menos por alguns minutos, orientados por Dunga. O lateral-esquerdo Douglas Santos foi convocado para duas partidas das eliminatórias, mas não atuou contra Argentina e Peru.
Levando-se em conta que o técnico levará três jogadores com mais de 23 anos, permitidos pelo regulamento, chega-se ao resultado da soma: Gabriel é o décimo provável convocado. Cada seleção poderá inscrever 18 jogadores nas Olimpíadas.
Durante toda a preparação, a seleção sub-23 foi comandada por outros treinadores. Gallo foi demitido em maio do ano passado, e deu lugar a Rogério Micale. A equipe sempre tem atuado em datas Fifa, ou seja, quando a equipe principal também entra em campo. Na última quinta-feira, enquanto perdia para a Nigéria em Cariacica-ES, Dunga concedia entrevista coletiva na véspera do duelo com o Uruguai, no Recife.
Leia mais no GloboEsporte