Tricordiano minimiza rivalidade em primeiro jogo com o Boa após 5 anos

Após ter o confronto com o Guarani-MG adiado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), o Tricordiano se prepara para estrear no estadual neste sábado (6). O adversário será o o Boa Esporte, em uma partida que marca o reencontro entre as equipes após quase cinco anos.

Da última vez que os clubes se enfrentaram, ainda pelo Módulo II em 2011, o time de Varginha (MG) se saiu melhor, eliminou o Galo de Três Corações e, de quebra, conquistou o acesso para a elite do Mineiro. Agora com duas equipes na divisão principal, a partida promete esquentar a rivalidade regional. No entanto, se depender da diretoria e dos jogadores do Tricordiano, essa parte fica só para a torcida.

- Pra nós profissionais é um jogo como qualquer outro. Seja qual for o adversário, seja o clássico contra o nosso rival regional aqui ou até mesmo as grandes equipes da capital, nós encaramos da mesma maneira. Creio que é um sabor especial principalmente para a nossa torcida, pela desclassificação em 2011, ficou engasgado na garganta. Então pra torcida, creio que sim, pra nós da diretoria, para os atletas, encaramos como qualquer outra equipe - disse Rachid Gabdem, diretor de futebol do clube.

Treinando no campo da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) de Três Corações, enquanto o estádio Elias Arbex passa pelos últimos ajustes, o atacante Léo Guerreiro concordou com a diretoria.
- É mais um jogo. Sabemos que toda estreia é dificil, ansiedade, temos que passar por isso tudo. Mas vamos respeitar a equipe deles, sabendo que vamos lá para buscar os 3 pontos.

Para o atacante, a demora para estrear, apesar de ajudar na preparação, também fez com que os jogadores ficassem mais ansiosos pelo jogo.

Leia mais no GloboEsporte

---------------
Tecnologia do Blogger.