Presidente do Água Santa diz que jogo com Palmeiras será em Prudente
O presidente do Água Santa, Paulo Faria, confirmou que vai solicitar à Federação Paulista de Futebol (FPF) a mudança do mando da partida contra o Palmeiras, de Diadema para Presidente Prudente – a cerca de 560km da capital. Segundo o mandatário, a decisão do time ocorreu nesta quarta-feira (24) e se deve a uma busca por um renda maior no duelo pelo Campeonato Paulista.
Inicialmente, o confronto está marcado para 27 de março (domingo), mas sem horário definido, pois a FPF ainda não desmembrou os jogos da 12ª rodada.
O presidente da equipe estreante na elite estadual diz que o ofício será enviado à Federação nas próximas horas. O GloboEsporte.com entrou em contato com a FPF, que ainda não tinha recebido nenhum documento oficial do Água Santa até o fechamento desta matéria.
– Está tudo resolvido na parte burocrática com a Prefeitura de Prudente. Escolhemos a cidade pois a gente acredita que vai ter casa cheia. Ela está localizada próxima ao norte do Paraná, que tem muitos palmeirenses. E também faz tempo que um jogo do Palmeiras não acontece na cidade. Podíamos escolher Araraquara, que é mais próxima de Diadema, mas pensamos em ter uma capacidade maior – falou Paulo Faria.
O Estádio Prudentão tem capacidade para receber 45.954 pessoas e não sedia uma partida do Palmeiras há quase dois anos. O último duelo foi contra o Botafogo, no dia 28 de maio de 2014. Vitória dos cariocas por 2 a 0.
Leia mais no GloboEsporte
---------------
Inicialmente, o confronto está marcado para 27 de março (domingo), mas sem horário definido, pois a FPF ainda não desmembrou os jogos da 12ª rodada.
O presidente da equipe estreante na elite estadual diz que o ofício será enviado à Federação nas próximas horas. O GloboEsporte.com entrou em contato com a FPF, que ainda não tinha recebido nenhum documento oficial do Água Santa até o fechamento desta matéria.
– Está tudo resolvido na parte burocrática com a Prefeitura de Prudente. Escolhemos a cidade pois a gente acredita que vai ter casa cheia. Ela está localizada próxima ao norte do Paraná, que tem muitos palmeirenses. E também faz tempo que um jogo do Palmeiras não acontece na cidade. Podíamos escolher Araraquara, que é mais próxima de Diadema, mas pensamos em ter uma capacidade maior – falou Paulo Faria.
O Estádio Prudentão tem capacidade para receber 45.954 pessoas e não sedia uma partida do Palmeiras há quase dois anos. O último duelo foi contra o Botafogo, no dia 28 de maio de 2014. Vitória dos cariocas por 2 a 0.
Leia mais no GloboEsporte