Joga junto! Por fim de jejum, Palmeiras aposta em força da arena nos clássicos

O início de ano do Palmeiras não correspondeu às expectativas da torcida. A estreia em casa, muito menos. No primeiro jogo de 2016 na arena onde conquistou a Copa do Brasil do ano passado, o Verdão perdeu por 2 a 1 para o Linense, de virada. Contra o Santos, neste sábado, às 17h (horário de Brasília), o clube confia no bom retrospecto em clássicos na sua casa para vencer o rival e encerrar o jejum de quatro partidas sem triunfo.   
arena palmeiras  (Foto: Giovanna Biotto)Palmeiras confia na arena para se recuperar contra o Santos, neste sábado (Foto: Giovanna Biotto)

No ano passado, apesar de um Brasileirão instável, com diversos tropeços na arena, o Palmeiras cresceu em jogos grandes. Foi com a força da torcida que a equipe acumulou três vitórias e um empate nos clássicos em seu estádio, sob o comando de Marcelo Oliveira.  
O Santos, rival nas finais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, foi vítima nas três vezes que visitou a casa do Verdão. Perdeu por 1 a 0 o primeiro jogo da decisão do estadual e o confronto válido pelo primeiro turno do Brasileirão. Posteriormente, foi derrotado por 2 a 1 no tempo normal e por 4 a 3 nos pênaltis, no jogo que deu ao Palmeiras o título da Copa.  
– O Santos tem um ótimo time, mostrou isso naquelas finais. Nós precisamos de resultados no Campeonato Paulista. Vamos com força máxima, melhor time possível, para tentar superá-los no nosso campo – resumiu Marcelo Oliveira. 
Apesar do início instável, a alta média de público no ano passado – 29.454 torcedores por jogo – e o clima de caldeirão criado pela torcida são apostas da diretoria também para esta temporada. Especialmente na Taça Libertadores da América, torneio no qual a utilização do estádio ainda é uma incógnita.  




---------------
Tecnologia do Blogger.