Segurança, NFL e futuro: ex-Palmeiras, Bruno começa "sonho americano"
Bruno Cortez Cardoso começa a viver um sonho nesta segunda-feira. Goleiro do Palmeiras por 18 anos, o jogador fechou contrato de duas temporadas com o Fort Lauderdale Strikers e realizará um de seus principais projetos: viver nos Estados Unidos. A equipe, que tem Ronaldo como sócio-proprietário, representa o início de uma nova fase do atleta, que é fã declarado do país e também dos esportes de lá.
O primeiro contato aconteceu em julho deste ano, quando Caio Zanardi, então diretor da equipe norte-americana, perguntou se Bruno teria interesse em partir para os EUA. No início de dezembro, o dirigente se tornou técnico da equipe, e o goleiro acertou a transferência.
– Era uma oportunidade que eu queria. Minha esposa está fechada comigo, meus filhos também. Muitas das nossas férias foram lá, e gostamos bastante. Quando eu comuniquei a ela, ficou super contente. Prezo muito pela segurança da minha família, e sabemos que lá é tranquilo nesse aspecto – explicou Bruno, por telefone, ao GloboEsporte.com.
No mês passado, Bruno publicou uma carta no site oficial do Palmeiras, despedindo-se do clube. Ele estava emprestado ao Santa Cruz no último ano de vínculo com o Verdão. Da faculdade de Educação Física que cursou a cada um dos momentos vividos com a camisa alviverde, o atleta assegura: jamais se esquecerá do que passou na Academia de Futebol.
– Meus amigos vão continuar lá, é gostoso esse ambiente. Eu conheço tudo no clube, todo mundo me respeita. Gosto de todos e deixo muitos amigos. Devo tudo ao Palmeiras. Se não fosse o clube, eu não estaria nem falando com você. Tudo que conquistei, o homem que me tornei, a faculdade que o Palmeiras pagou para mim, alegrias, tristezas... Devo tudo – disse.
Leia mais no GloboEsporte
---------------
O primeiro contato aconteceu em julho deste ano, quando Caio Zanardi, então diretor da equipe norte-americana, perguntou se Bruno teria interesse em partir para os EUA. No início de dezembro, o dirigente se tornou técnico da equipe, e o goleiro acertou a transferência.
– Era uma oportunidade que eu queria. Minha esposa está fechada comigo, meus filhos também. Muitas das nossas férias foram lá, e gostamos bastante. Quando eu comuniquei a ela, ficou super contente. Prezo muito pela segurança da minha família, e sabemos que lá é tranquilo nesse aspecto – explicou Bruno, por telefone, ao GloboEsporte.com.
No mês passado, Bruno publicou uma carta no site oficial do Palmeiras, despedindo-se do clube. Ele estava emprestado ao Santa Cruz no último ano de vínculo com o Verdão. Da faculdade de Educação Física que cursou a cada um dos momentos vividos com a camisa alviverde, o atleta assegura: jamais se esquecerá do que passou na Academia de Futebol.
– Meus amigos vão continuar lá, é gostoso esse ambiente. Eu conheço tudo no clube, todo mundo me respeita. Gosto de todos e deixo muitos amigos. Devo tudo ao Palmeiras. Se não fosse o clube, eu não estaria nem falando com você. Tudo que conquistei, o homem que me tornei, a faculdade que o Palmeiras pagou para mim, alegrias, tristezas... Devo tudo – disse.
Leia mais no GloboEsporte