Jornal: Sporting quer Pato e negocia empréstimo com o Corinthians

Embora a imprensa inglesa afirme que Alexandre Pato está perto de ser contratado pelo Chelsea, mais um clube europeu teria surgido como interessado na contratação do jogador. De acordo com o jornal "A Bola", o Sporting vê o jogador como uma boa opção para reforçar seu ataque e já negocia com o Corinthians um empréstimo ainda na atual janela de transferências.

A publicação afirma que Pato é uma "possibilidade real" para o clube luso nos próximos dias, mas frisa que o desejo inicial do Timão seria vender o brasileiro, que atuou emprestado ao São Paulo no ano passado. Além disso, pesaria contra a transferência o salário do atleta, orçado em cerca de € 200 mil (R$ 894 mil) mensais, de acordo com o jornal.

Enquanto isso, o Chelsea segue interessado em contar com Pato, de acordo com a imprensa inglesa. Após muitas especulações nos últimos meses, os Blues surgiram como a possibilidade mais forte para a venda do atacante, que deseja retornar ao futebol europeu e teria preferência pelo Campeonato Inglês.

A princípio, o sonho do Corinthians - que detém 60% dos direitos econômicos do jogador - era vender Pato por € 25 milhões (R$ 108 milhões), mas o clube encontrou dificuldades para ter propostas até mesmo de € 10 milhões (R$ 43,5 milhões). A melhor opção veio do futebol chinês, mas o atacante travou uma queda de braço com a diretoria, afirmando que só deixaria o clube para jogar na Europa, com preferência para a Inglaterra.


Leia mais no GloboEsporte

---------------
Tecnologia do Blogger.