Haddad diz que viu com preocupação 'cenas' do protesto desta terça
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta quarta-feira (13) que viu com "preocupação" as "cenas" do protesto contra o aumento da tarifa do transporte público ocorrido no dia anterior. Para o prefeito, é importante que as pessoas possam se manifestar livremente.
Nesta terça-feira, 13 pessoas foram detidas e cerca de 20 ficaram feridas, entre elas uma grávida, que levou um chute de um policial, segundo informações do Movimento Passe Livre (MPL). Além dela, um estudante atingido por uma bomba passou por cirurgia na mão.
"Nós vimos com muita preocupação [o protesto desta terça]. As cenas são muito incompatíveis com a cidade de São Paulo e o que a gente deseja. São Paulo é palco de manifestações, ano passado tivemos várias com 40 mil pessoas, 30 mil pessoas, sem incidentes. Nós queremos que a nossa cidade continue sendo um palco de democracia onde as pessoas possam se manifestar livremente", afirmou Haddad.
Leia mais no G1
---------------
Nesta terça-feira, 13 pessoas foram detidas e cerca de 20 ficaram feridas, entre elas uma grávida, que levou um chute de um policial, segundo informações do Movimento Passe Livre (MPL). Além dela, um estudante atingido por uma bomba passou por cirurgia na mão.
"Nós vimos com muita preocupação [o protesto desta terça]. As cenas são muito incompatíveis com a cidade de São Paulo e o que a gente deseja. São Paulo é palco de manifestações, ano passado tivemos várias com 40 mil pessoas, 30 mil pessoas, sem incidentes. Nós queremos que a nossa cidade continue sendo um palco de democracia onde as pessoas possam se manifestar livremente", afirmou Haddad.
Leia mais no G1