Vasco inicia reformulação e analisa renovações de Diguinho e Julio César
O momento, por enquanto, não é de contratações em São Januário. Com um elenco inchado, com 43 jogadores, a prioridade da diretoria vascaína é definir as renovações e dispensas antes de investir no mercado. As avaliações serão feitas pelo presidente Eurico Miranda, pelo gerente de futebol Isaías Tinoco e pela dupla Jorginho e Zinho. O treinador já avisou que pretende trabalhar com grupo de no máximo 30 atletas. E Eurico deixou claro na entrevista coletiva da última quarta-feira que 90% dos jogadores que tem contrato até o fim de 2015 serão liberados.
Da lista de 20 nomes que inclui jogadores como Anderson Salles, Christiano, Bruno Teles, João Carlos, Alessandro, Marlon, Rafael Copetti, Charles, Seymour, Jean Patrick, Victor Bolt, Nei, Dagoberto, Lucas, Biancucchi e Bernardo, apenas o volante Serginho e o zagueiro Aislan têm chances de permanecer. Autor de gols decisivos em 2015 e também com contrato perto do fim, Rafael Silva vai defender o Veracruz, do México. Já Romarinho deixou o clube antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro com destino ao Zweigen Kanazawa, do Japão.
Entre os que voltam de empréstimo e ainda tem contrato e vigor, apenas Yago e William Barbio podem ser reaproveitados. Enquanto isso, o paraguaio Aranda, emprestado ao Olímpia, negocia a rescisão amigável no seu último de compromisso.
Leia mais no GloboEsporte