Vadão projeta Olimpíadas de 2016 e garante: "A base está montada"

As 23 atletas que conquistaram o Torneio Internacional de Natal neste domingo, na Arena das Dunas, com a vitória de 3 a 1 diante do Canadá, ganharam mais alguns pontos na "corrida" pela lista olímpica. Podendo chamar apenas 18 atletas para a competição em 2016, Vadão garantiu que a base da seleção brasileira para a disputa já está montada. Ele afirmou que será bem criterioso, mas ressaltou que ainda há um bom tempo para as avaliações finais para o grupo que irá aos Jogos.

- A base está montada. O que nós temos que entender é que, além de faltar um tempo grande, no Mundial nós perdemos a Érika, a Bruna Benites e Debinha. Tudo por conta de contusão que não deu tempo de recuperar para o Mundial. O tempo é longo, tem muita coisa pela frente, mas a base é essa que nós estamos trabalhando. Só que, se não houver nenhum tipo de mundaça, a Olimpíada são só 18 atletas. Aqui nós trouxemos 23. Aí encurta ainda mais. Nós temos que ser bem criteriosos. Mas temos um tempo grande para analisar - disse Vadão.

Para chegar à conquista, o Brasil levou um pequeno susto das canadenses no começo do segundo tempo. Logo na saída de bola, as adversárias abriram o marcador. Logo em seguida, Andressa Alves assegurou a igualdade, que já garantia o título à Seleção. Apesar da "mania" do brasileiro de querer resolver sozinho, o treinador passou a orientação às atletas ainda no intervalo para que mantivessem o equilíbrio e o posicionamento. A conversa ajudou no momento de "tensão" contra as rivais.

Leia mais no GloboEsporte


---------------
Tecnologia do Blogger.