Loss vê chance de título, mas cobra controle emocional na Copa São Paulo
Atual campeão e maior vencedor da Copa São Paulo (nove taças), o Corinthians chega mais uma vez cotado como um dos candidatos ao título. Em meio ao processo de reformulação do elenco que levantou o troféu em 2015, o técnico Osmar Loss acredita que o lado emocional para suportar a pressão de ser novamente favorito será determinante para o Timão avançar.
– Sabemos que defendemos o maior clube do país e certamente temos essa responsabilidade (de vencer). Vamos jogar em um estádio com sempre dez mil pessoas, no mínimo. Acho que o grande valor da Copa São Paulo é o estágio emocional. A torcida pode apoiar um menino, mas também pode atrapalhar em um lance. Queremos que os atletas tenham essa capacidade de administrar a pressão – disse o treinador.
Depois de vencer a Copa São Paulo no início de 2015, o Corinthians teve uma temporada de altos e baixos. A equipe caiu na primeira fase da Copa do Brasil e da Copa RS da categoria. No entanto, conseguiu o título do Campeonato Paulista batendo o Santos na decisão.
Fonte: GloboEsporte