Ex-técnico revela que Nacional queria "mandar Suárez para casa" após início

Luis Suárez hoje é consagrado como um dos melhores atacantes do mundo, mas a história poderia ser bem diferente. Ex-técnico de atacantes do Nacional, o ex-jogador Ruben Sosa afirmou que o uruguaio do Barcelona quase foi mandado embora após mau início em seu primeiro clube.

Segundo Sosa, Suárez não marcou nos primeiros cinco jogos pelo profissional do Nacional, em 2005.

- O Nacional queria mandar o Suárez para casa. Mas como somos uruguaios, aqui há mais técnicos que jogadores, diziam que não podia, que não marcava muitos gols... e errava, porque eram cinco ou seis gols perdidos por jogo – disse à agência “EFE”.

Sosa assumiu o papel de conselheiro e seguiu motivando Suárez.

- Ele era uma criança que continuava chutando ou cabeceando a bola, não queria nunca deixar o treinamento. Apesar de não ter uma habilidade enorme, tem a virtude de que não desiste até o último minuto e se faz três gols quer marcar o quarto. É um dos melhores jogadores do mundo graças à sua força mental. 


Leia mais no GloboEsporte

---------------
Tecnologia do Blogger.