Algoz em 2007, Riquelme vira sonho de rival do Grêmio na Libertadores

Ainda se trata de um sonho distante, mas o Grêmio pode deparar com um antigo algoz já na fase de grupos da Libertadores: Juan Román Riquelme. Aposentado desde o final de 2014, o meia de 37 anos está na mira da LDU, do Equador, para a competição continental. Isso graças a um desejo pessoal de seu treinador, Claudio Borghi. Ídolo da torcida do Boca Juniors, o argentino era a principal referência dos Xeneizes na conquista da América em 2007, com triunfo sobre o Tricolor na grande final.

De acordo com o Diario Olé, da Argentina, a aposta do clube equatoriano recai sobre a convivência de seu técnico com Riquelme, que foi comandado por ele no Boca em 2010 e no Argentinos Juniors, última equipe da carreira do atleta, em 2014. O desejo, mesmo distante, encontra respaldo na busca por um meia armador para reforçar a equipe e no próprio plantel, que tem uma vaga livre para estrangeiros.

– Se tenho a aprovação do presidente de Liga (LDU), chamaria Riquelme. O clube tem uma vaga para estrangeiros disponível e estamos buscando um enganche (meia armador). Tenho um carinho muito especial pelo Riquelme. Sempre me seduz a ideia de que volte a jogar. É um cara muito humilde, jogou pelo Argentinos sem nenhuma condição e tem opiniões humanas diferentes – disse o treinador à Rádio Mitre, da Argentina.

Leia mais no GloboEsporte


---------------
Tecnologia do Blogger.