"Do Santo para Jesus": Gabriel pode usar a 12 de Marcos na Libertadores
Desde que "São Marcos" decidiu parar de jogar, há quatro anos, a camisa 12 do Palmeiras está aposentada. Por duas vezes, porém, o clube foi obrigado a utilizá-la: na Copa Sul-Americana de 2012 e na Taça Libertadores de 2013. Isso porque a Conmebol exige que os jogadores sejam inscritos respeitando ordem numérica, de 1 a 30, nas duas competições. No ano que vem, com o Verdão disputando a principal competição continental, a 12 voltará a campo. E quem terá o privilégio de carregar às costas o número do Santo? Dentro da diretoria, o nome que surge como principal candidato é o de Gabriel Jesus.
O jovem atacante terá de mudar de camisa de qualquer forma. Ele não poderá usar a 33, que ganhou em 2015 (ano em que foi promovido ao elenco profissional e se firmou como titular na conquista da Copa do Brasil), já que a numeração na Libertadores vai de 1 a 30.
– Para usar uma camisa que foi eternizada por um santo, é melhor dar para Jesus – disse o presidente Paulo Nobre, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Leia mais no GloboEsporte
---------------
O jovem atacante terá de mudar de camisa de qualquer forma. Ele não poderá usar a 33, que ganhou em 2015 (ano em que foi promovido ao elenco profissional e se firmou como titular na conquista da Copa do Brasil), já que a numeração na Libertadores vai de 1 a 30.
– Para usar uma camisa que foi eternizada por um santo, é melhor dar para Jesus – disse o presidente Paulo Nobre, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Leia mais no GloboEsporte