Consumidores em São Paulo procuram gastar menos com presentes de Natal

Agência Brasil

Os consumidores que deixaram as compras para a véspera do Natal buscam produtos mais baratos na Rua 25 de Março, região de comércio popular no centro da capital paulista, durante a manhã de hoje (24). A maioria dos compradores preferiu gastar menos este ano, sem deixar de presentear.

Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) mostra que 53,4% da população pagaram menos por presentes, contra 30,2% em 2014. O número de presentes, por sua vez, permaneceu igual ao do ano passado, com 51,5% das pessoas comprando até três presentes e 27,2%, de quatro a cinco.

“Estou querendo gastar bem menos este ano e pesquisando muito mais. Este ano, devo gastar R$ 50 para cada sobrinho e neta, já está bom. Vai ser carrinho, bonequinha. Ano passado foi R$ 100, com moto elétrica”, disse a secretária Cristiane Felício de Oliveira, que fazia compras na 25 de Março.

José Álvaro, bancário aposentado, pesquisava presentes para os netos, um menino de 5 anos e uma menina de um ano e meio. “Eu acho que a crise veio para todo mundo, então cada um tem que saber dosar e comprar dentro das possibilidades. Vou comprar um presente simples só para contentá-los”, disse.




---------------
Tecnologia do Blogger.