Atlético-PR inicia instalação da grama sintética na Baixada nesta terça-feira

O Atlético-PR inicia nesta terça-feira a troca da grama natural pela sintética na Arena da Baixada. A previsão é que a alteração custe R$ 1,4 milhão e demore dois meses. O campo, portanto, deve ficar pronto até 15 de fevereiro de 2016. Neste dia, integrantes do laboratório da Fifa farão uma visita ao estádio para testar e fazer os ensaios necessários para dar a certificação.
Antes disso, o Furacão disputa dois jogos como mandante: contra o Maringá (dia 3 de fevereiro) e contra o JMalucelli (dia 14), ambos pelo Campeonato Paranaense. Se a troca não atrasar e o gramado for aprovado pela Fifa, o primeiro duelo no novo piso será contra o Criciúma, dia 18, pela Primeira Liga - torneio que reúne clubes do Sul, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.
Grama sintética Arena Atlético-PR (Foto: Thiago Ribeiro)Arena da Baixada terá grama sintética a partir de fevereiro de 2016 (Foto: Thiago Ribeiro)
Nos primeiros dias de obra, os operários vão retirar a grama natural e cerca de 20 cm de terra. Depois, será colocado um tecido que vai separar o terreno do gramado sintético. Depois, será feita a compactação para garantir a firmeza do campo. A partir da próxima semana, começarão a ser instalados os sistemas de drenagem e irrigação. A Arena da Baixada só receberá o "tapete verde" mesmo em fevereiro, dias antes da vistoria da Fifa.
- Nós temos o compromisso de deixar o gramado no padrão que a Fifa exige, com 1,5 cm ou no máximo 2 cm de fibra. Com 3 cm, a bola já rola mais lenta, e o ensaio não permite. Aí não emite o certificado. Então, temos que estar 100% dentro do padrão Fifa para conseguirmos a aprovação no dia 15 de fevereiro - afirmou Luiz Botas, presidente da GV Group e responsável pela instalação do novo gramado, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Leia mais no GloboEsporte


---------------
Tecnologia do Blogger.