Após título na Índia, Elano reforça o Santos perto de encerrar carreira
A trajetória de Elano pelo futebol está perto do fim. Após ser campeão indiano pelo Chennayin no último fim de semana, o meia de 34 anos retorna ao Santos, se reapresenta no CT Rei Pelé no próximo dia 6 para fazer a pré-temporada com o restante do elenco e planeja se aposentar depois do Campeonato Paulista.
Elano foi contratado pelo Peixe no início de 2015. Em sua terceira passagem pela Vila Belmiro, o jogador disputou 24 jogos e marcou dois gols. O contrato, válido até o fim do Paulistão de 2016, foi interrompido para que o meia voltasse para o Chennayin para a disputa do Campeonato Indiano - ele já havia acertado que voltaria à equipe antes de retornar ao Brasil.
Depois do título, inclusive, o jogador foi detido pela polícia na cidade de Goa porque teria causado agredido Dattaraj Salgoankar, co-proprietário do Goa, adversário do Chennayin na decisão.
Agora, Elano volta ao Brasil para sua quarta passagem pelo Santos. Ele é o 35º jogador que mais vestiu a camisa do clube na história, com 307 partidas e 68 gols marcados: foi campeão brasileiro em 2002 e 2004, paulista em 2011, 2012 e 2015 e da Libertadores de 2011. Por causa da identificação com o Peixe, decidiu encerrar sua carreira na Vila Belmiro.
Leia mais no GloboEsporte
---------------
Elano foi contratado pelo Peixe no início de 2015. Em sua terceira passagem pela Vila Belmiro, o jogador disputou 24 jogos e marcou dois gols. O contrato, válido até o fim do Paulistão de 2016, foi interrompido para que o meia voltasse para o Chennayin para a disputa do Campeonato Indiano - ele já havia acertado que voltaria à equipe antes de retornar ao Brasil.
Depois do título, inclusive, o jogador foi detido pela polícia na cidade de Goa porque teria causado agredido Dattaraj Salgoankar, co-proprietário do Goa, adversário do Chennayin na decisão.
Agora, Elano volta ao Brasil para sua quarta passagem pelo Santos. Ele é o 35º jogador que mais vestiu a camisa do clube na história, com 307 partidas e 68 gols marcados: foi campeão brasileiro em 2002 e 2004, paulista em 2011, 2012 e 2015 e da Libertadores de 2011. Por causa da identificação com o Peixe, decidiu encerrar sua carreira na Vila Belmiro.
Leia mais no GloboEsporte