Aos 34, meia Marcinho, ex-Corinthians e Palmeiras, anuncia o fim da carreira
Após 18 anos como jogador profissional, entre títulos, passagens por grandes clubes e títulos, o meia Marcinho decidiu deixar os gramados. Em carta publicada nas redes sociais, ele anunciou o fim da carreira na manhã desta terça-feira. Fora das quatro linhas, continuará ligado ao futebol e tem planos de especializar em cursos na área esportiva para virar "coach".
Seu último desafio como atleta foi no Amparo, onde acumulou as funções de gestor e também jogador durante a disputa da Segundona - a quarta divisão estadual. Ele também deixa o cargo no clube, mas continuará como representante da instituição, com o intuito de levar jovens atletas da base para testes em outros times.
Aos 34 anos, Marcinho foi revelado no Paulista, de Jundiaí, onde ficou de 1996 a 2002, quando chamou a atenção do Corinthians. Depois do Timão, viveu grande fase no São Caetano, entre 2003 e 2004, e na sequência partiu para defender a camisa do Palmeiras. Foram dois anos no Verdão até seguir para o Cruzeiro, onde também ficou dois anos antes da primeira experiência internacional, pelo Kashima Antlers, em 2008. Na volta ao Brasil, passou pelo Atlético-PR e retornou ao exterior para atuar pelo Al-Ahli.
Em 2012, a Ponte Preta, clube no qual deu os primeiros passos no futebol, ainda criança, nas escolinhas do Jardim Eulina, o repatriou com status de contratação de peso, mas a trajetória no Majestoso foi discreto. O RB Brasil foi o destino em 2013. No ano seguinte, viveu o último grande momento da carreira, ao ser campeão paulista com o Ituano. Por fim, na atual temporada, defendeu Cabofriense e Amparo.
---------------
Seu último desafio como atleta foi no Amparo, onde acumulou as funções de gestor e também jogador durante a disputa da Segundona - a quarta divisão estadual. Ele também deixa o cargo no clube, mas continuará como representante da instituição, com o intuito de levar jovens atletas da base para testes em outros times.
Aos 34 anos, Marcinho foi revelado no Paulista, de Jundiaí, onde ficou de 1996 a 2002, quando chamou a atenção do Corinthians. Depois do Timão, viveu grande fase no São Caetano, entre 2003 e 2004, e na sequência partiu para defender a camisa do Palmeiras. Foram dois anos no Verdão até seguir para o Cruzeiro, onde também ficou dois anos antes da primeira experiência internacional, pelo Kashima Antlers, em 2008. Na volta ao Brasil, passou pelo Atlético-PR e retornou ao exterior para atuar pelo Al-Ahli.
Em 2012, a Ponte Preta, clube no qual deu os primeiros passos no futebol, ainda criança, nas escolinhas do Jardim Eulina, o repatriou com status de contratação de peso, mas a trajetória no Majestoso foi discreto. O RB Brasil foi o destino em 2013. No ano seguinte, viveu o último grande momento da carreira, ao ser campeão paulista com o Ituano. Por fim, na atual temporada, defendeu Cabofriense e Amparo.