Ansioso para 2016, Lindoso espera despertar faro de gol pelo Botafogo

Um dia depois de o Botafogo anunciar a dispensa de 11 jogadores, a primeira coisa que a diretoria fez foi renovar com Rodrigo Lindoso. O volante, que estava emprestado pelo Madureira, assinou no início do mês contrato por mais dois anos em General Severiano. Titular na reta final da campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador é uma das peças chave do elenco que está sendo reformulado para o retorno à Primeira Divisão nacional e para a disputa do Carioca. Estadual em que acostumou a fazer muitos gols nos últimos anos: foram cinco em 2015, outros cinco em 2013 e sete em 2011, todos pelo Tricolor Suburbano. Agora, ele espera despertar a veia artilheira também pelo Alvinegro.

- No Madureira cheguei a jogar muitas partidas como meia, então você sempre está mais perto do gol, e acabavam acontecendo bastantes oportunidades. Eu também batia os pênaltis lá, isso ajudava, dava mais confiança. Mas é questão de adaptação. Foi um ano com uma Série B difícil. Com contrato renovado e um pouco mais de tempo de casa, já conhecendo muitas pessoas, e o próprio professor já conhecendo um pouco mais do meu trabalho, creio que já no Carioca vou procurar sempre chegar ali na frente. Tenho um chute de longa distância bom, cobro falta bem também. Mas independentemente da função sempre dá para chegar uma ou outra vez. Quando você está na frente chega com mais constância, e quando está lá atrás chega poucas vezes, mas de qualquer forma é procurar aproveitar e, depois que sair o primeiro, vai dar confiança para ir saindo outros - avaliou o atleta, de 26 anos.

Leia mais no GloboEsporte


---------------
Tecnologia do Blogger.