Alvo do Manchester United, craque argentino do Benfica renova até 2019

O Benfica esfriou o interesse alheio em Nico Gaitán ao anunciar nesta quinta-feira a renovação de contrato do meia argentino até 2019. Alvo do Manchester United, ele tem vínculo agora até junho de 2019, com a multa rescisória aumentada para € 45 milhões (R$ 185 milhões).

Gaitán tinha contrato até meados de 2018 e multa de € 35 milhões. Desta forma, o clube português dificulta uma saída de seu principal jogador na temporada – ele tem três gols e uma assistência na Liga dos Campeões.

- Esta renovação é fantástica. É um voto de confiança do clube e estou muito contente. O acordo foi de fácil e rápida decisão. As duas partes estão contentes. Sei que se falou de algumas equipas, que apareceram boas ofertas, mas na realidade estou bem aqui e para sair teria de ser algo muito bom, senão fico no clube. Estou muito confortável e ao renovar mostro bem qual é a minha decisão. A partir de agora, se aparecem ofertas não passa por mim – disse o argentino ao canal oficial do Benfica.

Gaitán chegou ao Benfica em 2010 direto do Boca Juniors em transação na época de € 8,4 milhões. Em sua sexta temporada (tem 234 jogos e 34 gols ao todo), ele passou a vestir a braçadeira de capitão na ausência do brasileiro Luisão, lesionado.

- A ausência de Luisão permitiu-me ser capitão do Benfica. Isso tem a ver com o tempo que tenho de clube e não por ser uma referência, pois não me sinto assim. Sou mais um. O Luisão é algo anormal no futebol. Está há muitos anos no Benfica, em um grande nível. Não é fácil. Tem de se ser muito forte física e mentalmente.

Leia mais no GloboEsporte

---------------
Tecnologia do Blogger.