Lucas elogia o PSG, mas lamenta reserva: "Muito difícil ficar no banco"
Embora seja visto como uma peça importante no elenco do Paris Saint-Germain, Lucas Moura tem sofrido na atual temporada com a pouca utilização durante as partidas. Com média de 60 minutos por jogo, o brasileiro é uma espécie de 12º homem, mas não esconde que gostaria de ser titular absoluto do time de Laurent Blanc. Foi isso o que demonstrou em entrevista à rádio "RMC" nesta semana, dizendo que ouve os conselhos do treinador, mas que se vê numa situação "muito difícil".
- Ele fala comigo. Isso me ajuda um pouco. Eu sempre ouço as pessoas mais velhas que eu, que têm mais experiência. Tenho sorte por trabalhar com grandes jogadores, que venceram muitas coisas. Isso me permite progredir muito. Eu ouço e tento o meu melhor. É muito difícil ficar no banco e não poder fazer o que você ama, mas é assim, é futebol. O treinador só pode escolher 11 jogadores para começar. Eu tenho que respeitar sua decisão e esperar minha chance, mas é muito difícil. Todos os jogadores do mundo querem estar em campo - afirmou Lucas.
O ex-são-paulino atuou em 16 dos 19 jogos do PSG na temporada 2015/16, sendo titular em 11 deles. Porém, em duelos de pompa, como os confrontos da Liga dos Campeões, o brasileiro ainda não foi utilizado desde o início das partidas.
- Após a chegada de Di María, eu perdi um pouco de tempo em campo. Mas isso é normal. Há sempre a concorrência com os grandes jogadores. Se um jogador é titular, outro pode entrar e fazer a diferença. Isso permite que o PSG vença, e eu também, porque eu trabalhar mais para conseguir meu lugar. Isso é o que eu estou fazendo. Eu trabalho muito duro no treino e quando eu jogo, estou fazendo tudo que posso para ajudar a equipe - completou.
Leia mais no GloboEsporte