Flu planeja reforços pontuais e aposta em velhos conhecidos
Ainda faltam cinco rodadas para o Campeonato Brasileiro terminar e a temporada 2015 chegar ao fim para o Fluminense, mas o planejamento da diretoria para montagem do elenco para o próximo ano já está em curso. Apesar de não descartar a contratação de algum reforço mais renomado, o vice de futebol Mário Bittencourt avisou que o clube não pode "esbanjar".
Um jogador já está apalavrado com o Tricolor e deve ser confirmado assim que a competição terminar: o meia Felipe Amorim, de 24 anos, que disputou a Série B pelo América-MG. Ele se junta ao lateral-direito Jonathan, que foi contratado em setembro mas só deve estar em condições de estrear em 2016. O Zagueiro Matheus Ferraz, do Sport, era visto como uma provável contratação, mas, de acordo com seu empresário, ele renovou contrato com o Leão.
- O Fluminense tem a oitava ou décima folha do Campeonato Brasileiro, somos um clube de investimento médio. A situação financeira está equilibrada, mas não podemos esbanjar. Talvez consigamos fazer contratações de nome, mas nossa linha vai ser a de manutenção de atletas, a manutenção de meninos da base que subiram e fazer um ou outro reforço pontual para 2016 - disse Bittencourt.
Quando a situação financeira não permite muitas ousadias, normalmente os clubes se apoiam nas categorias de base. No Fluminense, essa receita costuma ser bem sucedida, e na próxima temporada o setor ofensivo vai ganhar o reforço de dois atletas que passaram pelas categorias de base e são conhecidos dos tricolores: Biro-Biro, que está na Ponte Preta, e Samuel, que atua no Sport.
Leia mais no GloboEsporte