"Era Pachequinho" faz Coritiba ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento

A efetivação de Pachequinho como técnico do Coritiba na reta final do Campeonato Brasileiro fez bem ao Coritiba. Depois de dois triunfos seguidos, o time ganhou o fôlego que precisava para sair da zona de rebaixamento. Após vencer o Goiás (3 a 0) e o Santos (1 a 0), a equipe conseguiu diminuir o risco de queda de 69% para 24%. O Coxa agora figura na 15ª colocação, com 40 pontos, dois a mais que o Avaí, que abre a área da degola.

Nem mesmo a derrota para o Corinthians (2 a 1), que marcou a estreia de Pachequinho como interino, abalou o Coritiba. Determinado a deixar o Z-4, a equipe conseguiu superar o Goiás no Serra Dourada e segurar o ímpeto do Santos no Couto Pereira. Um pouco mais aliviado, agora o time se prepara para os dois últimos compromissos no Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras e do Vasco.

Satisfeito com o desempenho do grupo, Pachequinho ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo Coxa nas últimas rodadas, e destacou que o espírito aguerrido da equipe precisa prevalecer na reta final do Brasileirão. A ordem do treinador é manter a obediência, determinação e coragem em campo.

Leia mais no GloboEsporte

Tecnologia do Blogger.