Wallace desabafa sobre situação do Flamengo: "Não tá tudo bem. Estou p."

"Não posso falar em G-4 agora". Foi assim que Wallace resumiu a situação do Flamengo no Campeonato Brasileiro e adotou discurso oposto ao da maioria dos companheiros, que têm elogiado o time após as derrotas na competição. O zagueiro se mostrou revoltado com a fase da equipe. O Rubro-Negro perdeu os últimos três jogos no nacional.

- Não está tudo bem. O meu tom de conversa com a pergunta foi sobre o jogo, do ambiente. Se a gente for falar da larga escala dos jogos, estou extremamente indignado. Desculpem o termo, mas estou p... pra c... com os resultados. É inadmissível o Flamengo, do tamanho que é, estar em 10º colocado. Meu planejamento era ser campeão brasileiro. Acho que o que eu ressaltei foi a questão de ter jogado contra o Corinthians, uma equipe que vem há sete, oito anos jogando juntos. Nos comportamos muito bem, e a expectativa de todos era que tomássemos uma goleada. Ressaltei ter jogado no mesmo nível contra uma equipe muito mais ajustada que a nossa e os números comprovam isso. Não está tudo bem - desabafou o defensor.

Nas últimas sete rodadas, foram seis derrotas. Com isso, o Flamengo, que estava no G-4, caiu para a décima posição, com 44 pontos. Está a seis pontos do Santos, quarto colocado. No domingo, a equipe enfrenta o Grêmio, terceiro, em Porto Alegre. Para o capitão, o momento é de falar pouco, evitar o tema Libertadores e fundamentalmente vencer.

- O primeiro ponto é: estamos a seis pontos do G-4, é difícil, temos que ser realistas, mas dá para pensar em G-5, porque têm duas equipes lutando pela Copa do Brasil, mas precisamos voltar a vencer. Segundo ponto é encostar no pelotão, mas o mais importante é pensar jogo a jogo e ver o que o campeonato vai apresentar pra gente. Não tem muito o que se falar, é preciso pensar em todas a formas de se vencer o Grêmio. Estou sendo realista. Não dá para fazer prognóstico. É ganhar do Grêmio e ver o que a tabela oferece. O que tenho de falar é que temos de pensar jogo a jogo. Não posso falar em G-4 agora. É lamentável a gente estar nessa situação - prosseguiu Wallace.

O defensor pede para que, mesmo com o Flamengo matematicamente inserido na briga por vagas na Libertadores, a diretoria já comece a planejar a próxima temporada. E vai além: espera a contratação de jogadores que entendam o espírito rubro-negro.

Leia mais no GloboEsporte


Tecnologia do Blogger.