Palmeiras assume "vocação ofensiva", mas se preocupa com gols sofridos

O Palmeiras tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Marcou 48 gols em 27 partidas disputadas pelo torneio até aqui. Por outro lado, a equipe continua vacilando na defesa e permitindo que os adversários também cheguem à rede. O técnico Marcelo Oliveira acredita que a equipe vem evoluindo, mas ainda tem pontos a serem ajustados.

– É um time que precisa atacar bastante, ser ofensivo, mas quando não tem a bola marca muito, coisa que Grêmio, Corinthians e Atlético-MG fazem bem. Estamos em formação, às vezes tem uma oscilação – resumiu o treinador.

Nos últimos dez jogos, em apenas um o Palmeiras não tomou gols: vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, na arena, no dia 19 de setembro. Já são 30 sofridos no Brasileirão.

– O que está pegando é tomar gol. É muito gol por desatenção. É difícil determinar, cada hora é um (erro). O principal é a falta de atenção. Os caras só chegam ao nosso gol quando damos chance. Ali na frente da área, quando o time está todo pronto para sair jogando, é complicado de recuperar. É só ter um pouco mais de atenção e foco que a gente para de cometer esses erros  – resumiu o zagueiro Vitor Hugo.

Leia mais no GloboEsporte

Tecnologia do Blogger.