Recuperada, Jade Barbosa aumenta treinos para Mundial: "Muito dolorida"


As dores que antes se concentravam no joelho operado se espalharam pelo corpo. O treino aumentou de volume, assim como o grau de dificuldade dos movimentos. Jade Barbosa corre contra o tempo para chegar bem ao Mundial de Glasgow, em outubro. Depois de um longo período de recuperação de 10 meses e de um probleminha recente com a unha do dedão do pé direito, ela se prepara para retomar as competições internacionais. No próximo mês, disputará a Copa do Mundo da Croácia e, logo em seguida, um torneio na Alemanha contra as donas da casa e a equipe suíça.  
Jade Barbosa treino CT de ginástica artística (Foto: Danielle Rocha)Jade Barbosa durante treino no CT de ginástica artística (Foto: Danielle Rocha)
- Não sei se vou competir em todos os aparelhos na Croácia. É certo de fazer as paralelas lá. Não adianta eu querer tudo e me machucar de novo. Estou em fase de readaptação e quando se volta de cirurgia é comum ter pequenas lesões em outros lugares. Falam que é normal. Acho que estou passando por essa maré mesmo e depois melhora (risos). Fico muito dolorida porque tinha muito tempo que não treinava todos os aparelhos juntos, que não fazia esse volume de treino. Já estou próxima do treinamento delas, mas o cansaço é maior. É difícil lidar com o cansaço, com o corpo dolorido. As meninas já estão em forma, estão aguentando bem a carga. Estou conseguindo aguentar, mas dói. Às vezes fico meio irritada, mas não dá para andar para trás (risos). Estou feliz porque tem gente que nem consegue voltar depois da cirurgia. No início, tinha vezes que pensava: "Não vai dar, não vai dar, não vai dar". E agora sinto que está dando certo - afirmou, durante treino da seleção brasileira, quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Leia mais no GloboEsporte

Tecnologia do Blogger.