Após pneus "bicolores", Bottas diz que erros da Williams são "inadmissíveis"

GP da Bélgica foi marcado por uma cena para lá de inusitada. Por causa de uma trapalhada da Williams durante seu primeiro pit stop, Valtteri Bottas voltou à pista com um pneu médio (faixa lateral branca) e os demais macios (faixa lateral amarela). O erro, causada por uma confusão de um dos mecânicos da equipe inglesa, prejudicou o ritmo de corrida do finlandês, que era o sexto antes da parada e ainda foi punido com drive-through (passagem direta pelos boxes). Para o companheiro de Felipe Massa, falhas desta magnitude são "inadmissíveis" e não podem voltar a acontecer.
- Erros como este são inadmissíveis. Temos que aprender sobre o que aconteceu neste fim de semana e precisamos ter certeza de que não cometeremos este tipo de erro novamente. Nós não conseguimos alcançar os 100% no fim de semana. Não tínhamos ritmo para desafiar os pilotos. Mas, mesmo assim, deveríamos ter conseguido mais pontos do que os que fizemos - analisou Bottas.
Valtteri Bottas pneus Williams (Foto: Divulgação)Valtteri Bottas com pneus de tipos diferentes durante o GP da Bélgica (Foto: Divulgação)
Por causa da punição recebido pela erro da equipe, o finlandês de 25 anos caiu para 11º e perdeu a chance de brigar pelas primeiras colocações. Com os abandonos de diversos pilotos no decorrer da prova, Bottas ainda conseguiu alcançar a zona de pontuação e terminou em nono lugar. No entanto, as ressalvas do piloto sobre o desempenho na Bélgica não se limitam apenas ao episódio dos pneus "bicolores". Ele também reclama que a estratégia de pneus da equipe inglesa tem se mostrado falha ao longo deste temporada.
- Os pneus não estavam na temperatura ideal no início da corrida, e precisamos de algumas voltas para eles ficarem aquecidos. Este é um ponto fraco para nós. Os pneus disponíveis não funcionaram tão bem como nós estávamos esperando. Há alguma razão para isso, e precisamos descobri-la - observou o finlandês.
Leia mais no GloboEsporte

Tecnologia do Blogger.