Alvo do Botafogo, Danilo deixa conversa em aberto para 2016
A vitória por 3 a 1 sobre o ABC, na noite desta terça-feira, deu um alívio momentâneo ao Botafogo na Série B. Mas a diretoria sabe da necessidade de contratações para que o time seja mais forte na luta para retornar à elite do futebol brasileiro. Em General Severiano existe a certeza de que é preciso buscar no mercado um camisa 10 experiente, que chegue para ser titular. O meio-campo Danilo, do Corinthians, se encaixa no perfil, e os primeiros contatos foram feitos.
A abordagem ao jogador foi feita por torcedores dispostos a contribuir financeiramente, já que não há dinheiro em caixa para novas contratações. A intenção era a de que esses torcedores, desvinculados da diretoria, se responsabilizassem por, pelo menos, metade do salário de Danilo – pouco mais de R$ 200 mil. O meia mostrou-se disposto a encarar o desafio, mas deixou claro que dificilmente isso se concretizaria agora.
O contrato de Danilo com o Corinthians termina em dezembro, e o jogador explicou aos representantes do Botafogo que deseja cumpri-lo. Além disso, o técnico Tite não deseja liberar o meia, apesar de não usá-lo como titular. O clube carioca estaria disposto a firmar agora um contrato válido até o fim de 2016. Danilo respondeu que neste momento não pretende sair, mas mostrou-se disposto a conversar sobre uma possível transferência para a próxima temporada.
Mas o Botafogo tem urgência de reforçar o meio-campo. Por isso fez uma sondagem por Almir, um desejo que data do Campeonato Carioca. Sem espaço no Flamengo, o jogador até poderia ser liberado, mas o Alvinegro tem dúvidas se o fato de ele já ter atuado também pelo Bangu em 2015 impediria legalmente uma transferência.
Leia mais no GloboEsporte
A abordagem ao jogador foi feita por torcedores dispostos a contribuir financeiramente, já que não há dinheiro em caixa para novas contratações. A intenção era a de que esses torcedores, desvinculados da diretoria, se responsabilizassem por, pelo menos, metade do salário de Danilo – pouco mais de R$ 200 mil. O meia mostrou-se disposto a encarar o desafio, mas deixou claro que dificilmente isso se concretizaria agora.
O contrato de Danilo com o Corinthians termina em dezembro, e o jogador explicou aos representantes do Botafogo que deseja cumpri-lo. Além disso, o técnico Tite não deseja liberar o meia, apesar de não usá-lo como titular. O clube carioca estaria disposto a firmar agora um contrato válido até o fim de 2016. Danilo respondeu que neste momento não pretende sair, mas mostrou-se disposto a conversar sobre uma possível transferência para a próxima temporada.
Mas o Botafogo tem urgência de reforçar o meio-campo. Por isso fez uma sondagem por Almir, um desejo que data do Campeonato Carioca. Sem espaço no Flamengo, o jogador até poderia ser liberado, mas o Alvinegro tem dúvidas se o fato de ele já ter atuado também pelo Bangu em 2015 impediria legalmente uma transferência.
Leia mais no GloboEsporte