Rivaldo renuncia à presidência e deixa Mogi Mirim nas mãos de empresários
A trajetória de Rivaldo no comando do Mogi Mirim acabou nesta quarta-feira. Horas depois de decidir, ao lado do filho, a vitória do time paulista na Série B do Brasileiro, o craque renunciou ao posto de presidente do Sapo, que ocupa desde o fim de 2008. Ele deixa o clube nas mãos dos empresários Luiz Henrique Oliveira e Victor Manuel Simões, ambos de São Paulo, que serão os novos gestores. O mandato vai até dezembro de 2015, com possibilidade de reeleição após o período.
A renúncia foi confirmada no fim da noite desta quarta, durante assembleia extraordinária convocada pelo clube. Os rumores do afastamento eram antigos, mas Rivaldo nunca os confirmou. Assim como o jogador, todos os integrantes da diretoria também entregaram seus cargos, entre eles a esposa (vice-presidente) e o filho Rivaldinho (Conselho Deliberativo).
A assembleia serviu para empossar os novos integrantes do conselho e também os futuros gestores do Mogi. Luiz Henrique Oliveira assume como presidente, enquanto Victor Manuel Simões será o primeiro vice. Os dois empresários de São Paulo, que só falarão com a imprensa na próxima semana, ainda contarão com a ajuda de Rivaldo, que será consultor.
O vínculo do jogador com o clube continua normalmente dentro de campo. Rivaldo interrompeu a aposentadoria para tirar o Mogi Mirim da zona de rebaixamento e tem conseguido feitos positivos. Em duas partidas como titular, ajudou o Sapo a vencer duas vezes, contra Náutico e Macaé. Nessa última, marcou um dos gols no triunfo por 3 a 1. Para atuar, tem feito sessões de infiltração no joelho direito.
Leia mais no GloboEsporte
A renúncia foi confirmada no fim da noite desta quarta, durante assembleia extraordinária convocada pelo clube. Os rumores do afastamento eram antigos, mas Rivaldo nunca os confirmou. Assim como o jogador, todos os integrantes da diretoria também entregaram seus cargos, entre eles a esposa (vice-presidente) e o filho Rivaldinho (Conselho Deliberativo).
A assembleia serviu para empossar os novos integrantes do conselho e também os futuros gestores do Mogi. Luiz Henrique Oliveira assume como presidente, enquanto Victor Manuel Simões será o primeiro vice. Os dois empresários de São Paulo, que só falarão com a imprensa na próxima semana, ainda contarão com a ajuda de Rivaldo, que será consultor.
O vínculo do jogador com o clube continua normalmente dentro de campo. Rivaldo interrompeu a aposentadoria para tirar o Mogi Mirim da zona de rebaixamento e tem conseguido feitos positivos. Em duas partidas como titular, ajudou o Sapo a vencer duas vezes, contra Náutico e Macaé. Nessa última, marcou um dos gols no triunfo por 3 a 1. Para atuar, tem feito sessões de infiltração no joelho direito.
Leia mais no GloboEsporte