Presidentes da Andrade Gutierrez e da Odebrecht pedem liberdade ao STJ

 Os presidentes das construtoras Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, apresentaram pedidos de liberdade ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Presos há pouco mais de um mês na 14ª fase da Operação Lava Jato, por ordem do juiz do Paraná Sérgio Moro, ambos já tiveram pedidos rejeitados pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Os pedidos ao STJ foram feitos na quarta-feira (22) e distribuídos nesta quinta (23) ao presidente do STJ, Francisco Falcão. O relator dos pedidos de liberdade da Lava Jato no STJ é o desembargador convocado Newton Trisotto, que tem rejeitado todos os pedidos de soltura. Em razão do recesso do Judiciário de meio de ano, o pleito dos executivos das empreiteiras será analisado por Falcão.

Leia mais no G1
Tecnologia do Blogger.