Júlio Baptista “prova” que Cruzeiro é melhor com ele atuando em campo
Com contrato com o Cruzeiro até o final de julho deste ano,
Júlio Batista busca justificar o alto investimento do clube em seu
futebol. Na
madrugada desta quarta, o meia publicou, em sua página oficial no
Facebook, um
comparativo do aproveitamento do Cruzeiro com e sem ele na equipe
titular. Segundo os números divulgados pelo jogador, “o desempenho do
Cruzeiro foi melhor com o JB em campo e muito melhor quando ele é
titular 100%
do tempo”. De acordo com o levantamento oficial do clube, o Baptista
disputou 60 jogos pelo Cruzeiro, sendo 31 como titular e 29 entrando no
decorrer das partidas. Ao todo, foram 37 vitórias pelo time azul, com 14
empates e 9 derrotas. Júlio marcou 17 gols com a camisa celeste.
Entenda a situação do jogador
Contratado no segundo semestre de 2013 a peso de ouro, o jogador
conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro e um do Mineiro, mas sofreu
com recorrentes lesões que o tiraram de mais de 30% dos jogos que o time
disputou desde a sua chegada.
Júlio Baptista, que se recupera de uma cirurgia no joelho,
ainda não sabe ao certo o que fará depois de 31 de julho. Ele tem um custo
mensal de aproximadamente R$ 1 milhão - seu salário gira em torno de R$ 400
mil, mais um valor de luvas, que é repassado ao jogador todo mês. Ou seja, o
Cruzeiro terá investido R$ 24 milhões nos dois anos de contrato.
Em abril, ao ser questionado sobre a permanência do jogador, o supervisor do Cruzeiro, Benecy Queiroz, disse Júlio não teria o contrato renovado. Uma semana depois, Valdir Barbosa, gerente de futebol do clube, elogiou o meio-campo e afirmou que a situação ainda não tinha sido definida. A
diretoria de comunicação do Cruzeiro informa que Júlio Baptista segue
em tratamento e que a continuidade dele na Toca ainda não foi tratada
dentro do clube. No entanto, o atleta deverá ter o contrato prorrogado
apenas até o fim do período de recuperação, como prevê a legislação.