Após vaga, Felipe provoca torcida do Botafogo com gesto de choro
Não foi apenas para os jogadores e para o técnico René
Simões que a fúria da torcida do Botafogo foi direcionada na noite desta
terça-feira. Após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense e a eliminação na Copa
do Brasil, Felipe, goleiro reserva da equipe catarinense, gerou a revolta de
muitos alvinegros. Depois do apito final, pouco antes da entrada no túnel dos
vestiários do Estádio Nilton Santos, o ex-atleta do Flamengo (foi demitido em janeiro) provocou os
torcedores e, com uma mão, fez o gesto de choro. A reação dos botafoguenses foi
imediata.
Demitido do Flamengo em janeiro, Felipe é reserva no Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Leia no GloboEsporte
O gesto remete a uma antiga provocação dos flamenguistas
aos botafoguenses. Em 2008, na decisão da Taça Guanabara, o Flamengo derrotou o
Botafogo por 2 a 1. Após a partida, o então técnico Cuca e todo elenco
alvinegro foram juntos à sala de imprensa, reclamaram com veemência da
arbitragem e, alguns, choraram.
Três dias depois, em um jogo contra o Cienciano-PER,
pela Libertadores, no Maracanã, o atacante Souza comemorou um gol do Flamengo
levando as mãos aos olhos e fingindo estar chorando. A provocação ao Botafogo
levou a torcida rubro-negra a criar uma paródia com uma tradicional música da
torcida alvinegra e apelidar o rival de “chororô”. Estigma que o clube carrega
até os dias atuais por conta das provocações das torcidas rivais do Rio de
Janeiro.Leia no GloboEsporte