Jacaré vira atração em pista de caminhada em município de MS

Um jacaré-de-papo-amarelo foi flagrado enquanto atravessava uma pista de caminhada nesta semana, próximo a Lagoa Maior, em Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande. Quem passava pela orla teve que interromper o exercício para o bicho cruzar o trecho.

 O jornalista Ricardo Ojeda, de 53 anos, caminha diariamente no local e decidiu fazer uma foto quando viu o réptil. “Era exatamente 6h15 [de MS]. Eu parei e fiz a foto. Ele saiu de uma lagoa para ir até a água do outro lado da pista”, disse.

Ele relatou ao G1 que já tinha visto o jacaré, mas foi a primeira vez que o viu na pista de caminhada. “É comum ver capivara, tuiuiú e garça na Lagoa Maior. É um mini pantanal no coração da cidade”, descreveu.

De acordo com a a Secretaria de Meio Ambiente do Município, a fauna e a flora da Lagoa Maior ainda não estão sendo monitorados e o local não possui placas de orientação. Por isso, a responsável pelo departamento de Preservação, Licenciamento e Educação Ambiental da Secretaria, Ana Paula Lima, informou que é preciso cuidado ao transitar pela área.

Leia mais no G1

Tecnologia do Blogger.