Há dois meses sem jogar, R10 terá 5 dias até jogo com Grêmio

A torcida tricolor está ansiosa para ver Ronaldinho Gaúcho em campo. E a semana que vem será diferente. A partir de segunda-feira, terminam as férias do craque, que começará os treinamentos com os novos companheiros. Antes da apresentação do meia, o vice de futebol Mário Bittencourt afirmou que a estreia do reforço pode ser diante do Grêmio, dia 1º de agosto, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o tempo de preparação que terá R10 é curto: apenas cinco dias até o confronto. Realidade que pode diminuir as chances de sua primeira vez com a camisa do Fluminense ser contra o clube que o revelou.

Ronaldinho está há quase dois meses sem jogar. Sua última partida pelo Querétaro foi no dia 31 de maio, há 53 dias. Vinte dias depois, anunciou sua saída do clube do México, pelo qual atuou em 19 partidas em 2015: em cinco delas, esteve em campo durante os 90 minutos. Foram cinco gols marcados neste ano.

Em sua apresentação oficial pelo Fluminense (veja no vídeo abaixo), no último domingo, Ronaldinho disse que não vê a hora de jogar. Chegou a brincar que estava com a perna tremendo com vontade de entrar em campo. E afirmou que, a partir do dia 27, está à disposição:

- Dia 27 vou me apresentar e começar os treinamentos. Aí a comissão técnica define - disse Ronaldinho no dia da apresentação.

Leia mais no GloboEsporte

Tecnologia do Blogger.