Verdão fecha investimentos com dupla e agora busca enxugar elenco
As contratações do zagueiro Leandro Almeira e do atacante Barrios encerraram os investimentos alviverdes em jogadores para a temporada. Agora, o Palmeiras só se reforçará com algum atleta que chegue sem custos ao clube.
Os valores investidos nos dois foram altos. Para tirar o zagueiro do Coritiba, o Verdão pagou cerca de R$ 3 milhões. Já pelo atacante, os valores são ainda mais expressivos: além de desembolsar uma quantia não divulgada para conseguir a liberação, o salário dele será em torno de R$ 500 mil - o mais alto do elenco. Fora isso, ainda há o prêmio para assinatura do contrato.
Recentemente, o técnico Marcelo Oliveira declarou que, com a chegada da dupla, não vê necessidade de mais reforços no Palmeiras. Além deles, Fellype Gabriel ainda não estreou. Assim, só uma contratação de oportunidade levará um novo atleta ao Verdão.
Enquanto isso, a diretoria tenta enxugar o elenco. Os mais próximos de sair são os argentinos Tobio e Cristaldo. O primeiro deve fechar com o Boca Juniors, enquanto o segundo também tem propostas de fora do Brasil. Se conseguir negociá-los, o Palmeiras economizará pelo menos R$ 400 mil por mês.
Leia mais no GloboEsporte
