Prefeitura do Rio homenageia artistas mortos, mas não avisa familiares
No último dia 20 de maio, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou um decreto para homenagear José Wilker, Paulo Goulart e Carlos Zara. Desde essa data, os três artistas dão nomes a avenidas
localizadas na capital fluminense, no bairro de Jacarepaguá. A
homenagem, no entanto, só não foi completa por um detalhe: os familiares
dos atores mortos simplesmente não foram avisados pela prefeitura a
respeito.
Paulo Goulart (Foto: Divulgação / TV Globo)
"É uma surpresa, eu não sabia. Mas isso é maravilhoso. O Carlos amava
essa Cidade Maravilhosa e, sem dúvida, ficaria muito feliz. E não é uma
rua, é uma avenida (risos)! Que honra", diz Eva Wilma, viúva de Carlos Zara, ao ser procurada pelo EGO.
"Até então, ele tinha uma praça com seu nome em Campinas, cidade em que
nasceu, e um teatro em São Paulo no CEU do Butantã", completa a atriz.
Nicette Bruno, viúva de Paulo Goulart, também demonstrou surpresa ao saber da homenagem através do EGO. "Fico feliz e orgulhosa. São pessoas que merecem reconhecimento público. Foram especiais e os nomes delas agora ficarão para sempre na memória daqueles que as conheceram e também para as gerações futuras", diz ela. "Estou muito agradecida. O Paulo foi uma pessoa especial, não só como ator. Enquanto pessoa, ele deixou uma história marcante na Terra".

Nicette Bruno, viúva de Paulo Goulart, também demonstrou surpresa ao saber da homenagem através do EGO. "Fico feliz e orgulhosa. São pessoas que merecem reconhecimento público. Foram especiais e os nomes delas agora ficarão para sempre na memória daqueles que as conheceram e também para as gerações futuras", diz ela. "Estou muito agradecida. O Paulo foi uma pessoa especial, não só como ator. Enquanto pessoa, ele deixou uma história marcante na Terra".
