Velho Nilmar renasce e ganha carinho com status de "goleador de decisões"
Recontratado pelo Inter em setembro do ano passado, Nilmar voltou para o clube em que foi lançado assumidamente com objetivo de sentir “adrenalina” do futebol brasileiro. Sentimento que provou em 2008, quando foi decisivo e marcou na final da Copa Sul-Americana. Sensação que voltou a saborear na noite desta quarta-feira, quando acabou como o melhor jogador em campo na vitória sofrida por 3 a 2 sobre o Emelec, no Beira-Rio.
Desde o início, o centroavante mostrava que seria uma noite diferente. Voltava a ser rápido, participativo e também perigoso contra a zaga adversária. Logo aos 10 minutos, recebeu passe preciso de D’Alessandro, se livrou do marcador e chutou no canto esquerdo de Dreer. Naquele momento, acabava com seca de nove jogos sem balançar as redes.
Emocionado com olhar de choro, Nilmar dividiu essa adrenalina com o torcedor. Correu em direção às arquibancadas e abraçou colorados, em um gesto que soou como uma reconciliação. Afinal, acordava ali aquele menino que surgiu no Beira-Rio, mas que até então não tinha conseguido deslanchar.
Leia mais no Globo Esporte.

