Liderado pela rainha, Reino Unido celebra fim da guerra no Afeganistão



A rainha Elizabeth II se uniu ao primeiro escalão do Exército e a familiares de soldados britânicos mortos no Afeganistão em uma cerimônia de comemoração na Catedral de St. Paul, em Londres, nesta sexta-feira (13), para marcar o final dos 13 anos de operações militares britânicas no país do Oriente Médio.

Também presente à congregação estava Tony Blair, ex-primeiro-ministro que em 2001 levou a Grã-Bretanha a entrar na coalizão liderada pelos Estados Unidos que invadiu o Afeganistão e derrubou o governo do Taliban em reação aos ataques de 11 de Setembro contra Nova York e Washington.

Leia mais no Globo Esporte.


Tecnologia do Blogger.